Notícias do Cruzeiro

STJD pode beneficiar o Cruzeiro e prejudicar o Atlético no próximo clássico

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode acabar “prejudicando” o Atlético Mineiro e “beneficiando” o Cruzeiro em uma decisão que será tomada em breve. Isso porque, em julgamento, o órgão decidirá se pode acabar punindo e suspendendo algumas peças bem importantes dos alvinegros.

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, pode acabar rendendo algumas situações complicadas para o Galo. Por conta das confusões do confronto em questão, contra o Palmeiras, Hulk e Paulinho serão julgados, no dia 5 de agosto, cinco dias antes do clássico contra o Cruzeiro. Assim, o primeiro pode pegar até 12 jogos de suspensão e o segundo até 22.

Confira os artigos nos quais Paulinho será julgado:

  • Art. 254-A: Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente;
  • Art. 257: Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente.

Confira também o artigo pelo qual Hulk será julgado:

  • Art. 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
    II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Já o atlético acabou sendo denunciado com base nos artigos:

  • Art. 206.: dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente.
  • Art. 213.: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.
    III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC).

Possíveis suspensos para Cruzeiro e Atlético

Além disso, mesmo em absolvição, há outra preocupação no Galo, isso porque Hulk está pendurado e, se levar outro amarelo, fica de fora do clássico. A situação, porém, também preocupa o Cruzeiro, tendo em vista que Matheus Pereira está na mesma situação.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo